sábado, 25 de agosto de 2012

como ser amiga de luninha em dez passos


Fechada, alheia, anti-social, indiferente.

Desculpa aí, sociedade, se eu passei minha infância desenhando em meu mundinho particular em vez de exercer seus dotes sociais. Desculpa aí se eu sou seca e egoísta, e se não estou dando a mínima para seus problemas, e se eu sou tão fechada quanto um cofre de segurança máxima. Desculpa aí se é difícil eu trabalhar com simpatia, com sociabilidade, com ser amiguinha do povo. Eu admiro gente assim, pra valer. Conheço pessoas que bastam sorrir e você tem vontade de virar melhor amiga dela na hora, tamanho é o carisma. Quis ser assim por muito tempo. Nunca fui.

Mas, minha amada e querida sociedade, nada posso fazer a respeito. Nem tenho a mínima pretensão de mudar essa partezinha de mim que eu passei a gostar tanto. Eu não tenho talento pra relacionamentos, mas eu sei muito bem analisá-los. Não faço idéia de como agir, como dar em cima ou como entender se alguém está dando em cima, considerando minha nulidade nesses casos. Não sei nem mesmo classificar quando uma relação é coleguismo ou amizade, e eu necessito que a pessoa esclareça isso para mim (favor observar que quando a pessoa conta algo pra mim pela primeira vez, eu já entendo que aquela pessoinha feliz está me considerando camarada. Acreditem, demorei uns aninhos pra sacar essas coisas). Porém eu apenas sou distraída. 

Muito distraída.

Não gravo rostos. Não gravo nomes. Não gravo presenças. Não gravo nada em minha cabeça que não seja estritamente necessário quanto à relações pessoais (porém gravos detalhes de filmes, animes, séries, fanfics com absoluta perfeição).

Apenas me perdoe, sociedade, se não sei fazer poesia dos meus relacionamentos. Se pessoas vem até mim e contam tudo poeticamente e liricamente e tudo o que eu penso é "por que você simplesmente não arruma algo pra fazer?". Me perdoe se eu sou insensível aos seus dramas. Me perdoe, oh céus, por ser desapegada e desprendida em níveis elevadissímos. Desculpa aí se isso é errado. Mas não vou ficar aqui choramingando pra manter ninguém em minha vida. Se tu quiser, fica que vai ter bolo. Se não quiser, vai. Não vou ficar esperneando e implorando pra você ficar. Desculpa aí.

Logo, aprendendo a relacionar-se com tia Luna, em tópicos mastigadinhos e muito fáceis:

1. Não invente drama
2. Não me constranja em público
3. Não me invente de ser sentimental
4. Se você quiser ferrar comigo, pfvr, tenha a decência de me informar do fato
5. Eu guardo as besteiras que você faz. Eu guardo as merdas que você diz. Você pode nem reparar, mas eu lembro direitinho dessas coisas.
6. Se você me pedir desculpas bonitinho e pedir perdão, eu te perdôo. Na segunda, passa. Na terceira, apenas lhe dedico meu sorriso amável.
7. Você nunca me verá invadindo seu facebook ou tentando te constranger em público.
8. Não sei lidar com indiretas.
9. Não sei lidar com recalque.
10. Eu sou leal até a morte. Mas também tenho um veneno dos diabos. 

achei essa imagem TÃO digna que TIVE que colocar aqui. peguei do tumblr.

Nenhum comentário: